Assumimos a responsabilidade de gestão do seu negócio e/ou projeto

Interim Management

VANTAGENS INTERIM MANAGEMENT

Na atividade de Interim Management proporcionamos a contratação temporária de um gestor com experiência comprovada para gerir uma área, num período de crise, de transição ou de mudança dentro de uma organização sempre que esta não possua recursos humanos com os requisitos adequados para preencher a função exigida.

A experiência profissional dos nossos consultores que estão aptos a efetuar ações de Interim Management foi adquirida ao longo de vários anos em funções de topo nas mais diversas empresas e habilitou-os para a gestão de situações de crise, de conflitos, de gestão de projetos ou de tarefas especificas.

O serviço é contratado na justa medida da necessidade da sua empresa, sem que seja necessário criar estruturas adicionais e, portanto, sem aumentar os seus custos fixos. Existem diversos factores que tornam a oferta de Interim Management cada vez mais popular e rentável para as empresas e que fazem com que os nossos Gestores Temporários” sejam uma verdadeira fonte de valor para todos os clientes:

 

Elevado retorno do investimento

Os Interim Managers acrescentam valor às empresas ao utilizar os seus conhecimentos e competências para obter um resultado ou mitigar um risco, o que se traduz desde logo num ROI > 0 para o Cliente. Os Interim Managers são pagos em função dos objectivos atingidos e trabalho efectivamente executado e entregue.

Rapidez de implementação

Os Interim Managers podem ocupar imediatamente a função requerida, ao invés de um processo de recrutamento, o que se torna essencial quando existem restrições de tempo e necessidade de uma resposta rápida. Devido à sua experiência e Know-how, os Interim Managers podem pois concluir tarefas especificas de forma eficaz e com a rapidez pretendida.

 

Know-how

 

Os Interim Managers actuam ao nível de topo na organização estando qualificados para os cargos que irão assumir. De igual forma possuem técnicas, ferramentas e conhecimentos de outras áreas o que desde logo possibilita uma elevadíssima taxa de sucesso na resolução dos problemas apresentados. A sua experiência e conhecimentos permitem-lhes ser altamente produtivos e ter, desde o início da sua entrada na organização, um impacto perceptível na mesma maximizando a probabilidade de sucesso.

Objectividade

Os Interim Managers fornecem uma nova perspectiva e capacidade de concentração no que é melhor para as empresas dos Clientes já que não possuem os vícios e rotinas inerentes a essas entidades.

 

Responsabilidade

Ao invés de assumir um papel meramente consultivo, os Interim Managers, são gestores que irão assumir directamente a responsabilidade pela gestão do negócio e/ou projecto.

 

Eficácia

Trabalhar ao nível de topo dentro da organização dá aos Interim Managers a autoridade e a credibilidade para efectuar uma mudança significativa e liderar a transição dentro da organização. Ao contrário de um “temporário tradicional” eles não estão lá para manter o status quo mas para acrescentar valor à organização , de uma forma activa, com base na sua experiência e competência, mesmo quando o trabalho e as decisões a tomar são difíceis.

 Compromisso


Os Interim Managers mantém elevados padrões de resultados, porque o seu trabalho futuro depende das referências e de um historial de sucesso. Por isso o seu objectivo é o sucesso das missões com que se comprometem. Esta situação contrasta com outro tipo de colaboradores que apenas estão preocupados em manter o seu posto de trabalho ou com a rotina do dia a dia, esquecendo-se os objectivos de rentabilidade da empresa.