Fases da Nossa Proposta
Existem diversos tipo de avisos e candidaturas, mas de uma forma geral a grande maioria segue as fases abaixo apresentadas:
1
Avaliação Preliminar do Mérito da Ideia
Nesta fase ouvimos a ideia de projeto do cliente percepcionando as acções e ou investimentos a realizar.
Seguidamente escolhemos em que aviso se enquadra o projecto e fazemos uma avaliação face aos critérios de aceitação se a candidatura terá boas hipóteses de aprovação.
Apenas se considerarmos que existe uma elevada probabilidade de aprovação passamos à fase seguinte.
2
Desenvolvimento da Candidatura
É desenvolvida toda a documentação que sustente o projeto e contribua para o mérito da avaliação da mesma.
Podem estar incluídos documentos como projectos de arquitectura, avaliações energéticas. planos de marketing, business plans, orçamentos, etc., em função do tipo de aviso.
São também analisados dados do promotor nomeadamente relativos a situação financeira da Empresa.
3
Submissão da
Candidatura
A candidatura é submetida via portal da entidade relevante.
Normalmente a partir deste momento todas as despesas efectuadas entram para a candidatura, embora ainda não saibamos se a mesma será aprovada.
4
Clarificação de Dúvidas
É normal a entidade relevante colocar dúvidas sobre a candidatura. A TAconsulting fornece o apoio necessário na resposta às questões recebidas sabendo que são normalmente fundamentais para a aprovação da candidatura.
5
Assinatura do Termo de Aceitação
Com a aprovação da candidatura vem o contrato, normalmente designado por termo de aceitação.
Por vezes o termo de aceitação vem com alguns cortes que podem ou não ser contestados.
6
Arranque do
projeto
Com a assinatura do termo de aceitação temos o arranque do projecto.
É muito importante o diálogo permanente com a TAConsulting poe forma a garantir por exemplo que os processos de compra dos investimentos são bem feitos e que outros procedimentos formais sejam cumpridos de forma a todas as despesas serem válidas.
7
Pedidos de
Reembolso
Periodicamente e sempre que exista um volume adequado, são feitos os pedidos de reembolso sobre as despesas efectuadas.
8
Fecho do
projeto
Implementadas todas as acções e realizadas todas as despesas é pedido o fecho do projeto.
Por norma os bens comprados não podem ser alienados por um período de 5 anos.