PROGRAMA NACIONAL DESPORTO PARA TODOS
70% de apoio não reembolsável
Encerra a 15 de julho de 2023
A quem se destina o Programa Nacional Desporto para Todos?
Instituições nacionais de Ensino Superior com sede em território nacional.
Como é que são realizadas as Candidaturas?
As entidades candidatas ao Programa Nacional Desporto para Todos devem estar previamente registadas na plataforma de Registo Único do IPDJ e enviada documentação solicitada. As candidaturas são apresentadas online, em formulário próprio, na Plataforma SIEC (Sistema de Informação e Execução de Contratos-Programa).
Para além disso, a candidatura ao PNDpT deve descrever, de forma detalhada, o programa de desenvolvimento desportivo da Instituição candidata.
Fale com a TAConsulting para ajudarmos a V/ Instituição a receber o incentivo financeiro que precisam para dinamizar os V/ Projetos.
Quais são as Áreas alvo de apoio do Programa Nacional Desporto para Todos?
Na Área 1, corresponde a projetos que promovam trabalhos de investigação nos seguintes segmentos:
- Participação de raparigas e mulheres no Desporto;
- Participação dos seniores no Desporto;
- Participação de pessoas com deficiência no Desporto.
Na Área 2, correspondente a projetos de investigação com intervenção comunitária na área do Desporto para Todos e contribuindo para a promoção de:
– Promoção da saúde e de estilos de vida saudável;
– Proteção dos direitos humanos;
– Inclusão social;
– Inclusão das pessoas com deficiência;
– Igualdade de género;
– Sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa;
– Inovação tecnológica.
A V/ Instituição pode ser elegível para este apoio do Programa Nacional Desporto para Todos e tem apenas até ao próximo dia 15 de Julho para apresentar a V/ candidatura.
Quais os apoios concedidos?
É concedido um apoio de 70% a fundo perdido, sobre o total das despesas elegíveis do projeto.
A dotação orçamental total de 200.000€ tem a seguinte distribuição:
- 75% é alocado à Área 1
- 25% é alocado à Área 2
Que tipo de Despesas são Elegíveis?
São consideradas elegíveis as despesas que decorrem diretamente da realização das atividades propostas no âmbito do programa de desenvolvimento desportivo, e as que são essenciais para que o programa possa ser implementado na sua globalidade, tais como:
-Recursos humanos (enquadramento técnico e/ou científico);
-Recursos materiais (aquisição de equipamento desportivo e científico necessário à implementação do programa);
-Divulgação específica das atividades (comunicação e publicitação, inscrições em congressos ou outros eventos científicos);
-No que diz respeito às despesas com viagens e alojamento associadas à participação em congressos ou outros eventos científicos, será considerado um limite máximo de €1.000 por projeto;
-Despesas de deslocações para pessoas em risco, com deficiência e/ou seniores com necessidades de transporte para a realização das atividades.
Não são elegíveis as despesas relacionadas com o normal funcionamento, gestão e organização da entidade, incluindo aquelas apresentadas sob a forma de overhead, aquisição de viaturas, intervenções diversificadas relacionadas com renovação, reabilitação e conservação de infraestruturas e despesas cujo âmbito não esteja justificado com o objetivo do projeto aprovado.
Porque deve recorrer à TAConsulting?
Lembre-se que as candidaturas têm critérios de avaliação e pontuação importantes e desses podem depender que a V/ candidatura seja aceite. Temos experiência na execução destes processos: a taxa de aprovação de candidaturas dos nossos clientes ronda os 92%.
Este apoio correspondente ao biénio 2023-2025, se não receber este apoio agora terá de aguardar mais 2 anos.
Não perca mais tempo, entre em contato com a TAConsulting ainda hoje, através do preenchimento do Formulário aqui nesta página, para ajudarmos a V/ Instituição a receber o incentivo financeiro que precisam para dinamizar os V/ Projetos.