Os elementos humanos ainda são o principal fator do sucesso das empresas

Consultoria de Gestão

BUSINESS PROCESS OPTIMIZATION

A TurnAround propõe-se a avaliar os objetivos, as atividades e os métodos de trabalho de cada colaborador, estimando o tempo e o custo associados a cada um deles.
A trabalhar diretamente no terreno, vamos otimizar processos e ganhar tempo.

Perguntas que nos devemos colocar para identificar
a necessidade de intervenção:

Problemas:

  • O tempo de entrega do produto ou do serviço ao Cliente é demasiado extenso?
  • Os processos demoram muito a desenvolver-se?
  • Não existem dados de gestão que suportem as decisões?
  • Uma decisão tarda a ser concretizada?
  • O custo dos serviços é mais elevado do que o dos concorrentes?

O que significa?

Raiz dos problemas:

  • Utilização desajustada da tecnologia;
  • Pouca formação dos colaboradores;
  • Processos e métodos de trabalho desatualizados.

Resultado

Intervenção TurnAround:

  • Eliminação das atividades e dos processos em duplicado;
  • Agilização dos processos de trabalho e diminuição dos custos;
  • Adequação das cargas de trabalho a cada equipa de colaboradores, tendo por base as Vendas;
  • Criação de um Sistema de Informação de Gestão otimizado;
  • Maior fluxo de informação;
  • Maior rapidez na tomada de decisão.
 

Em suma

É fundamental melhorar os processos de Restruturação Organizacional das equipas de trabalho e os Indicadores de Gestão (KPI’s) associados aos Sistemas Reengenharia Organizacional de Informação de Gestão (SIG).