SISTEMA DE INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME’s

Incentivo não Reembolsável até 45% 

Novos avisos previstos para o 2º trim. 2021

O que é:

O presente incentivo pretende promover a aceleração das exportações portuguesas, incrementando o volume de vendas internacionais das empresas que já exportam e que por essa via oferecem maiores garantias de desempenho rápido, bem como estimular a adoção de novos modelos de negócios vocacionados para o mercado global.

Este sistema de incentivos visa três prioridades:

1.E-Commerce e Transformação Digital

2.Desafio do Brexit: Diversificação de Mercados

3.Acelerador de Exportações

A quem se destina e o que apoia:

Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham desenvolver projetos de investimento que: 

1 -Na prioridade E-commerce e Transformação Digital

A presença na web, através da economia digital; O desenvolvimento e promoção internacional de marcas; O marketing internacional; A introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.

2- Na prioridade Brexit: Diversificação de Mercados e Acelerador de Exportações

O conhecimento de mercados externos; A presença na web, através da economia digital; O desenvolvimento e promoção internacional de marcas; A prospeção e presença em mercados internacionais; O marketing internacional; A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas; As certificações específicas para os mercados externos.

3- A prioridade Acelerador de Exportações consiste em reforçar a presença nos mercados internacionais das PME portuguesas já exportadoras, induzindo por essa via a aceleração das exportações portuguesas.

 

Área Geográfica de Aplicação:

Estão abrangidas pelo presente sistema de incentivos toda a área geográfica contida nas NUTS II de Portugal (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

Para os projetos com investimentos localizados nas regiões de Lisboa e do Algarve, a empresa deverá apresentar uma candidatura autónoma para os investimentos localizados em cada uma dessas regiões.

 

O Valor de Investimento e Apoios:

O investimento a realizar pelas empresas candidatas a estes apoios tem de ser superior a 25.000€.
Os apoios a estes projectos correspondem a incentivos não reembolsáveis até 45% exceto na NUT II da Área Metropolitana de Lisboa que é de 40%.
A dotação total a definir com a publicação do Aviso. 

 

Abertura  do aviso

Previsto para 1º trimeste de 2021.

 

O presente post tem por base o Aviso N.º 01/SI/2020: Internacionalização das PME divulgado através do Portal Portugal 2020.

Para saber mais detalhes contacte-nos.

OS NOSSOS SERVIÇOS:

Enquadramento da Pré-Candidatura

Instrução ou Submissão da Candidatura

Acompanhamento na Contratualização

Apoio Técnico à Implementação

Enquadramento
da Pré-Candidatura

Instrução ou Submissão da Candidatura

Acompanhamento na Contratualização

Apoio Técnico à
Implementação