Sistema de Incentivo à Qualificação e Internacionalização de PMEs
Incentivo não Reembolsável até 45%
O aviso abrange Portugal Continental – Encerra a 8 de Fevereiro
O que é:
O objetivo do presente aviso de concurso consiste em:
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alargar a base exportadora aumentando o número de novas empresas exportadores, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que, já exportando, o fazem ainda de forma incipiente ou pontual;
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através da concessão de incentivos a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando em particular a adoção do comércio eletrónico como ferramenta de internacionalização assente em estratégias sólidas e integradas de e-commerce e de transformação digital.
A quem se destina e o que apoia:
Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham desenvolver projetos de investimento que:
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Visem exportar direta ou indiretamente;
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As exportações não representem ainda 15% do seu volume de vendas.
O projecto deve-se inserir pelo menos numa de duas categorias: Inovação de marketing: consiste na implementação de uma nova abordagem ao marketing-mix (produto, preço, distribuição e promoção) na oferta de bens transacionáveis, incluindo os elementos tangíveis do produto (qualidade, design, embalagens atrativas, etc.), e intangíveis (imagem e marca). Inovação Organizacional: é a implementação de um novo método organizacional nas práticas de
negócios da empresa, na organização do seu local de trabalho ou nas suas relações externas.
São apoiadas as seguintes acções:
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O conhecimento de mercados externos;
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A presença na web, através da economia digital;
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O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
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A prospeção e presença em mercados internacionais;
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O marketing internacional;
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A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
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As certificações específicas para os mercados externos;
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Apoio à contratação de quadros superiores.