Estamos no início do Portugal 2030 e, quase todas as semanas, estão a ser abertos diversos Incentivos Financeiros para as PME.
Estes Avisos cobrem diversas valências e já estamos a ajudar os nossos clientes a submeterem as candidaturas para aproveitarem estes Apoios Financeiros.
Se está a pensar INVESTIR ou CONTRATAR pessoas para a sua empresa, veja se algum destes Incentivos o poderá ajudar.
Com mais de 20 anos de existência, a TAConsulting é uma empresa de Consultoria, especializada em ajudar os Clientes na obtenção de Incentivos Financeiros.
A nossa taxa de aprovação das candidaturas situa-se acima dos 89%.
Principais Incentivos para a Área Social
Este incentivo já está aberto na Região do Algarve e para a cidade de Matosinhos, brevemente estará disponível nas Regiões Centro, Norte e Alentejo.
O apoio tem a duração máxima de 36 meses.
Para breve, prevê-se a abertura para as Regiões Norte e Área Metropolitana de Lisboa (este último com apoio na ordem dos 40%).
A empresa deve ter um CAE associado ao Turismo ou à Indústria, sendo fundamental que no final do projeto venha a exportar 15% da sua faturação.
Estes projetos têm uma duração de 24 meses e o apoio caracteriza-se por uma parte a fundo perdido, até 40%, e outra parte de igual percentagem em empréstimos, normalmente a taxa 0%.
Estes projetos têm uma duração de 24 meses e o apoio caracteriza-se por uma parte a fundo perdido, até 40%, e outra parte de igual percentagem em empréstimos, normalmente a taxa 0%.
São elegíveis despesas comerciais, websites e sistemas de venda digitais, marketing, entre outros.
Estes projetos têm uma duração de 24 meses e o apoio é de 40% na AML (Área Metropolitana de Lisboa) e de 45% no resto do país.
Gostava de perceber que tipo de apoios existem para a sua empresa?
Algumas das empresas que confiam no nosso trabalho
Os nossos clientes
Questões Frequentes
Os Sistemas de Incentivos são ferramentas de apoio que fomentam o desenvolvimento empresarial, no âmbito dos fundos nacionais e europeus.
O Portugal 2030 põe em prática o Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia para aplicar 23 mil milhões de euros dos fundos europeus em projetos que estimulem e desenvolvam a economia portuguesa, entre 2021 e 2027.
O Portugal 2030 é concretizado através de 12 programas, que atribuem os apoios com base na região onde são desenvolvidos ou na área de atividade onde se inserem.O valor total disponível para financiar projetos será distribuído através de programas, organizados por temas e por regiões. É no âmbito de cada programa que serão criados os apoios e definidas as condições a cumprir por quem se quiser candidatar.
Ser elegível é estar enquadrado com o pretendido, ou seja, se for uma despesa é porque é de natureza e tem data de realização que respeita a regulamentação e os normativos em vigor para esta; se for um apoio é porque cumpre os critérios pedidos para o receber; se for um cargo, é porque cumpre um regulamento existente ou até mesmo os processo de seleção.
Pode beneficiar dos apoios dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) qualquer entidade, singular ou coletiva, do setor público, cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos, que preencha as condições previstas nos avisos.